Estes dias fiz um curso prático de alimentação infantil. E sinceramente não sei como uma mãe normal (daquelas que trabalham fora e não tem como pagar uma cozinheira de forno e fogão disposta a aprender…) conseguiria fazer tudo o que foi ensinado.

Muita mudança de hábito, muito trabalho, produtos mais difíceis de serem encontrados, enfim… dureza!

Mas é o que eu escuto meu pai falar a vida inteira… E é o que a minha consciência diz que preciso fazer, ou pelo menos tentar, né?

Algumas coisas são mais simples e acho que dá para, pelo menos, começar com elas. Por exemplo, comprar mais orgânicos, trocar os potes plásticos (principalmente os que vão para o microondas) por potes de vidro, usar o óleo de coco extravirgem para cozinhar, trocar o arroz branco pelo arroz integral, não beber liquido com o almoço e jantar…

Sei que foram dezenas de dicas, receitinhas de shakes e sucos, comidinhas. E comecei. Comecei com “nuggets”. Carol adorou!!

Peito de frango orgânico (que já é o que eu uso desde que ela nasceu, porque tenho horror de frango com hormônio), cortadinho no formato dos nuggets e empanados com ovos caipira e flocos de amaranto – importante fonte de proteínas, cálcio e zinco na alimentação, além de contribuir para a redução dos níveis de colesterol.

E para finalizar, fritei na minha super panela de Titânio, sem nenhuma gota de óleo!!!
Anúncios