Impressionante como a criança é uma fonte inesgotável de energia. Tudo o que ela vê se transforma em brinquedo e tudo o que faz se torna uma brincadeira. Já os adultos, por mais que se esforcem, por mais criatividade, vontade e energia que tenham, tem hora que… precisam de uma ajuda!

Sempre penso naquelas mães que trabalham o dia todo e passam o dia sonhando em  chegar em casa pra brincar com os filhos, e quando chegam, mortas de cansaço, muitas vezes prefeririam só ficar agarradinhas, beijando a cria, quietinhas, se abraçando e… assistindo um filme quem sabe. Mas o danadinho quer mesmo é ir a forra de um dia inteiro sem ela, aproveitar  a mamãe pra brincar muuuuuito!!!

Os finais de semana são mais fáceis, afinal são 48 horas e no meio de tantas horas as mães certamente arrumam horas pra brincar (e descansar, organizar a casa, ler, ir ao cinema)…

Mas gente, na verdade não é fácil pra ninguém. Definitivamente nossa rotação não é a mesma das crianças.  Então comecei a fazer “kits” pra lançar mão nos dias de menos gás (estou falando de mim, óbvio). Ficam prontos, escondidos no armário esperando a hora de serem usados por nós duas.

E com eles a brincadeira pode rolar em vários lugares: tem as folhas de bingo que podem ser usadas no carro quando vamos para Teresópolis, o kit culinária (aliás fizemos juntas outro dia um cookie de chocolate que ficou perfeito! Igualzinho aos americanos), kit de bonecas de papel para cortar e brincar, e por ai vai.

Há uma infinidade de sites na internet  com mil dicas de brinquedos DIY (Do It Yourself), brincadeiras, jogos para imprimir em casa gratuitos (free printables ou freebies), dicas de brincadeiras, etc.

Nos sites americanos, estes dias, tem aparecido muita coisa para o dia dos pais, que nos Estados Unidos é comemorado no terceiro domingo de junho. Então é aproveitar para já pegar idéias para o dia dos pais no Brasil, em agosto.

Hoje vou dar a dica do site da Canon, o Creative Park, com dezenas de idéias de brinquedos de papel, para serem  “baixados”, impressos, cortados, colados, etc., como este carrossel que fiz com Carol ano passado e demos de presente para o papi dela:

Quem quiser se aventurar, a idéia é essa. Escolhe o brinquedo, imprime e deixa pronto para quando precisar. Depois é
só cortar, dobrar e colar com os filhotes.

Olha esse porquinho rosa que é um cofre, que graça:

Para fazer download no arquivo do Porquinho rosa  clique aqui.

Anúncios