Tags

,

Ótimas idéias para quem quiser fazer suas próprias sacolas…

Vejam a dica do site http://www.ecouterre.com. O tutorial para fazer esta bolsa, que além do mais é reciclada, está em inglês, mas para quem tem noção de corte e costura só as fotos já servem para pelo menos tentar.

Veja AQUI o tutorial em inglês.

Esta outra bolsa na verdade não é uma eco bag, mas achei bem interessante o modo de fazer, sem necessidade de costura. E pode virar uma sacola de compras se for feita em um tamanho maior. O site, http://jamiecooksitup.blogspot.com também é em inglês, mas as fotos já adiantam.

AQUI o tutorial.

O tutorial desta sacola esta em português, no site http://mdemulher.abril.com.br : AQUI

E para quem sabe fazer crochet, esta bolsa fofíssima. Parece que precisa aumentar a receita, no http://tecendoartesesonhos.blogspot.com

E o tal do furoshiki? Dá para fazer uma ótima bolsa retornável que pode ficar guardada, dobradinha, dentro da bolsa. Modelo e tutorial no site www.superziper.com:

E, para finalizar, para aquelas que têm o privilégio de poder ir a pé ao mercado, estas coisas mais fofas, típicas de Buenos Aires… São os “changuitos”, que aqui no Brasil nada mais são que os carrinhos de feira. Basta colocar  um tecido lindo para ficarem iguais!

Anúncios