Meu marido adora um frango assado e eu ate gosto, mas tenho horror a “frango de padaria”. Por isso gosto muito quando a Joseli, lá
em Teresópolis,  faz o famoso frango assado.

Desta vez acompanhei o preparo de perto e anotei a receita para quem quiser experimentar.

Vi como é fácil fazer um frango assado, mas o que faz com que ele fique especial é o tempo que leva, o cuidado de ficar “regando” o frango e o toque especial das ervas.

Ingredientes: 

1 frango inteiro, de preferência orgânico, bem limpinho;

Sal a gosto;

2 dentes de Alho e 1 cebola grande, ralados para marinar;

1 xícara de vinho branco seco;

Suco de 1 limão galego;

1 Bouquet Garni (usamos as seguintes ervas: Tomilho, louro, salvia, manjericão, salsa e cebolinha);

2 colheres de manteiga.

Bouquet Garni

Modo de fazer:

Deixar o frango marinando 1 dia no vinadalho (com o sal,  a cebola, o alho, o vinho, o limão e o bouquet garni), dentro da geladeira. Se for possível, virar o frango de vez em quando, dando umas “espetadas” com garfo para o tempero “pegar” bem.

No dia seguinte, fritar o frango sem os temperos (reserve-os) numa panela funda, deixando que a carne cozinhe um pouco com a tampa.

Ponha o frango em uma assadeira untado com a manteiga, coloque o bouquet garni dentro do frango e regue-o com o vinadalho e ponha no forno por 30 minutos a 180o coberto com papel manteiga.

Após os primeiros 30 minutos, tire a cobertura, volte a regar com o tempero que está na assadeira e deixe assar por mais 1 hora sem o papel, sempre regando.

Anúncios