ENVIAR CARTÕES DE NATAL PARA OS PARENTES E AMIGOS

Quando eu era criança, adorava escrever cartas, cartões de aniversário, de Natal… Gostava de comprar na papelaria ou fazer eu mesma. E gostava de ir ao correio, comprar o selo e enviar a “missiva”.

O tempo passou e chegou a internet, o e-mail. E agora os dias correm, não passam simplesmente. Mandar uma mensagem (que dirá uma “short message”…) é hoje algo tão rápido, tão a mão (literalmente), tão prático que deixamos de enviar cartões…

Confesso que minha filha não faz muita idéia do que é fazer um cartão e enviá-lo para alguém. Nos últimos anos só fazemos cartão “de/para” que colocamos nos caixas de presentes que damos.

Vamos, então, reavivar esta tradição… Vamos mandar cartões este Natal!!! Idéias não faltarão.

Vejam este cartão árvore de Natal, as explicações estão em inglês, mas pelas fotos dá pra fazer sem complicação. Não esquecer de copiar o molde. http://familyfun.go.com

Dependendo da idade da criança e do quanto vamos deixar por conta dela, há também idéias bem mais simples e fofas. Como este cartão (http://www.activityvillage.co.uk/initial_christmas_card.htm) feito com botões e estrelinhas coloridas:

E este cartão, para quem tem bebê em casa… (via pequeocio)

Vamos lá… o Correio nos espera!!!

Anúncios