Doar brinquedos

Parece fácil, não é mesmo? E é. Mas requer alguns cuidados. E o primeiro deles é envolver a dona ou o dono dos brinquedos.

Bem, nem toda criança tem a maior facilidade de se desfazer das suas coisas. Para ser bem sincera, nem todo adulto tem facilidade de se desfazer de suas coisas. Nem precisa ir muito longe.  Dá uma olhada nos seus armários: quanta coisa a gente acumula ao longo da vida… Aliás, coisa que a gente passa uma vida sem sequer lembrar que tem. Coisas que usamos uma ou duas vezes e nunca mais tocamos. Mas vai que a gente precisa um dia, né?

A criança aprende vendo a gente fazer.

O Natal é uma ótima oportunidade para ensinar o que é doação. Vamos lá!!

Dá uma geral na casa junto com os filhos. Separa o que não estão mais usando (acreditando que você não guarda coisas quebradas e inutilizadas), deixa tudo bem limpinho e procura quem está precisando para doar.

P.S.: Aproveita que a criança vai ganhar um monte de brinquedos no Natal, alguns repetidos, alguns que vão ficar guardados na estante pelo resto de seus dias, outros que a criança vai brincar 2 ou 3 dias e depois esquecer no baú e já vai pensando onde doar…

Algumas idéias:

ALDEIAS INFANTIS SOS
Unidades: DF, RJ, RN, SP, PE, PR, PB, MG, BA, AM e RS
Telefone: (11) 5574-8199
Link: http://www.aldeiasinfantis.org.br

AMICCA – AMIGOS DA INFÂNCIA COM CÂNCER
Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2295-5353
Link: http://www.amicca.org.br

 

 

 

Anúncios