Achei que as definições destas coisinhas lindas de decoração, ficaram um pouco confusas quando procuradas no “google” em português…

Por exemplo, pesquisada no Wikipédia, a enciclopédia livre, uma guirlanda ou grinalda é um ornamento feito de floresfrutas e/ou ramagens entrelaçadas. As guirlandas são usadas especialmente no período do Natal. Já as grinaldas são adornos comumente utilizados pelas noivas.

Já no Dicionário “Michaelis”:

grinalda: sf (cast guirnalda, fr ant garlande etc.) 1 Coroa de flores naturais ou artificiais; festão. 2 Coroa de pedraria, pérolas etc. 3 Enfeite de flores entrançadas e dispostas em curva, à maneira de fita ou banda. 4 Ornamento de folhagem ou flores em festão com que os escultores ou pintores decoram os edifícios…

guirlanda: sf (fr guirlande) 1 Náut Peças de madeira forte, para encruzar as peças verticais e interiores da carcaça de um navio. 2Náut Anel de corda nos cabos das vergas. 3 Cordão ornamental de flores, folhagem etc. Var: guirnalda.

Bandeirolas… Bem, esquece.

O que importa mesmo é que esses cordões com coisinhas fofas penduradas são lindos e fazem um efeito mais lindo ainda quando pendurados em qualquer lugar. São fáceis de fazer e dão um efeito bem legal.

Tenho feito nos aniversários da Carol, bandeirolas de papel ou tecido, que dão uma graça ao conjunto da obra :

Aqui na lojinha, tenho investido nas guirlandas feitas com pompom e nas de lâmpadas:

E você pode fazer a sua… Aqui vão alguns links com tutoriais bacanas, é só clicar na foto:

How About Orange

Oh Happy Day

Todo para mamás

Odessa may society

Anúncios